sábado, 9 de janeiro de 2016

Tendências que nunca pensei vestir

Tendências são tendências e, se há alguma coisa que podemos considerar sobre a moda, com alguma certeza, é que ela é cíclica. Há coisas que vestimos ontem que jurámos não vestir amanhã mas essa jura nunca foi quebrada tantas vezes.
Tem acontecido comigo, tenho reparado numa série de peças ou combinações que há algum tempo atrás, não muito, não só não gostava como jurava a pés juntos que nunca iria vestir. Por isso, juntei cinco tendências que inundam o street style e que nunca pensei usar e gostar tanto.
É caso para nunca dizer "desta roupa não vestirei".





- Calças flare
Mais conhecidas entre nós como calças boca de sino. Nunca usei antes e nunca pensei sequer algum dia vir a usar. A verdade é que, hoje em dia, uso sem parar, sempre com salto, claro, são muito fáceis de combinar, ficam bem com praticamente tudo, e já só me apetece comprar um par de cada cor. Que bela surpresa!



- Denim w/ denim
"Nunca, jamais!!!" disse eu, muitas vezes, sobre esta combinação mas bastou ver como todas as it girls arrasam com looks all denim para ter vontade de experimentar também. E gostei! Na verdade, não só do denim with denim, estou cada vez mais fã de looks completos no mesmo material e padrão, da ganga à malha.



- Sapatilhas
Por vários motivos: só as conseguia imaginar calçadas para correr ou ir ao ginásio, por achar que davam um ar mais desleixado... Principalmente, por ser baixinha e não me fazerem sentir muito confiante, nunca imaginei combinar sapatilhas com o que quer que fosse além do fato de treino. Impossível mudar mais de opinião: não só acho maravilhosa a combinação entre peças de roupa mais fancy e sapatilhas, como tenho usado todos os dias, sem parar, tipo uniforme mesmo. Já para não falar que aliar estilo e conforto é o melhor de dois mundos. Rendi-me!



- Botas over the knee
Pelo mesmo motivo das sapatilhas: a altura.
É uma tendência que invadiu o street style há dois/três anos e que adorei ver desde o início. Sempre com um bocadinho de inveja (boa) por ter a certeza que não me iria ficar bem.
Experimentei e foi uma das (muito) boas surpresas dos últimos tempos: adorei vê-las calçadas e ainda mais a quantidade de looks que é possível criar com elas. Já não as largo!



- Lantejoulas
Só "admitia" usar em saídas à noite e com muito cuidado, quem diria que este material se tornaria tão democrático e espectacular em visuais do dia-a-dia? Adoro!

Sem comentários: